18ª Feira do Produtor Rural e I Feira do Mel, realizadas pelo Idam, movimentam economia de Boa Vista do Ramos.

Na sexta-feira (04/05), no município de Boa Vista do Ramos, distante 270 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a 18ª Feira do Produtor Rural e a Iª Feira do Mel do município.
Cento e vinte e três (123) produtores rurais participaram da edição, ofertando produtos como: mandioca e seus derivados de frutas em geral; pecuária mista e seus derivados; produtos florestais não madeireiros, meliponicultura além de produtos artesanais.

Faixada da entrada da feira

As feiras, realizadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Municipal de Produção Rural (Semdru), Cooperativa dos Criadores de Abelhas Indígenas da Amazônia (Coopmel) e Prefeitura municipal, contarão com edições semanais, aos sábados, estando a próxima, agendada para o próximo dia 19, na rua Filintro Dias, região central de Boa Vista do Ramos.
Segundo Arlindo Filho, gerente do Idam em Boa Vista do Ramos, as feiras oportunizam aos consumidores, produtos de excelente qualidade, já para o produtor, mercado para suas atividades, “As ações têm como objetivo incentivar o produtor a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, não só local, mas também de municípios vizinhos”, disse o gerente.

Público participante da feira

Por: Asscom/Idam