Idam de Parintins realiza entrega de sementes do governo do estado aos agricultores do município

Em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, na manhã da última segunda-feira, (17/12), a entrega de sementes de milho Cativerde e arroz da variedade BRS Sertaneja, destinadas aos produtores familiares das áreas de várzea e terra firme no município.


As sementes, adquiridas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), juntamente com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), serão distribuídas para todo estado como incentivo para o fortalecimento da agricultura no interior do Estado.
Na oportunidade, a equipe da unidade local, realizou ainda, apoio logístico para recepção e distribuição das sementes, bem como, o auxílio na pesagem das sacas.


Lucivaldo Pereira, gerente do Idam em Parintins destaca a importância de um trabalho contínuo e integrado. “Entregamos, de forma conjunta, os produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Sepror, que, por meio da transferência de recursos do Governo Federal às Entidades Executoras (estados, Distrito Federal e municípios), beneficiarão famílias em vulnerabilidade social cadastrados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, completou o gerente.