A diretoria-executiva parabeniza todos os técnicos e servidores pelos 23 anos do Idam

A diretoria-executiva do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) parabeniza os técnicos e servidores pela passagem dos 23 anos de existência do Idam. Criado em 18 de março de 1996, o Idam tem por finalidade executar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado, de acordo com a Constituição. Este serviço é obrigatório e gratuito para os agricultores familiares e produtores rurais.

Na avaliação da diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, desde sua criação o Idam vem aumentando significativamente sua área de atuação através de suas unidades locais estando hoje nos 62 municípios, com 66 unidades locais no interior do Amazonas. “O serviço de Ater, prestado pelo Idam, tem importância significativa na produção de alimentos agropecuários e dos produtos agroextrativistas e florestais, assim como na piscicultura e pesca”, destaca.

O diretor de assistência técnica e extensão rural do Idam (Diter/Idam), José Milton, acrescenta que a importância desse serviço para a agricultura familiar vem contribuindo para os processos de desenvolvimento sustentável do Estado e na melhoria e fortalecimento das cadeias produtivas assistidas.

O diretor de planejamento do Idam, Armando Jorge, avalia que o Idam tem sido uma Instituição muito importante para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, contribuindo consideravelmente para o alcance dos objetivos estratégicos do Governo do Amazonas, quanto à geração de ocupação econômica e renda no interior do Estado.

O Idam tem por finalidade executar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado