Ações do Idam de Urucurituba fortalecem o setor primário do município

Em Urucurituba, a 218 quilômetros de Manaus, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura do município, realizou a entrega de materiais agrícolas a produtores rurais do município.

Parte dos materiais agrícolas entregues aos produtores rurais do município.

A ação aconteceu no último dia 08/05, por meio da ação itinerante de crédito rural da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). No total, os trabalhadores receberam: seis roçadeiras e 12 bolas de arame de 500 metros, onde 13 trabalhadores foram contemplados.

Seis roçadeiras e 12 bolas de arame de 500 metros foram entregues aos produtores.

Na sexta-feira (11/05), foram feitas ações na comunidade São Sebastião Costa do Raminho no Médio do rio Amazonas. Na ocasião houve uma reunião com a Associação dos Produtores do Médio Urucurituba (ADPMU), onde os assuntos abordados foram o crédito rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Fundo de Promoção Social (FPS) e declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Em seguida, foram feitas visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), a produtores que cultivam mandioca, banana, milho e também cadastros para a retirada dos documentos acima citados.

Comunitários de São Sebastião Costa do Raminho durante atividade.

Segundo o gerente do Idam de Urucurituba, Ronan de Souza, a parceria com a Afeam e a Prefeitura de Urucurituba é de suma importância para desenvolvimento o setor primário do município. “Essas parcerias são positivas, pois os nossos agricultores, com esses materiais que foram entregues vai melhorar a execução das atividades, somado ao fortalecimento da associação de produtores e visitas técnicas, a participação do agricultor nas políticas do Governo do Estado do Amazonas, com certeza a expectativa é de crescimento, gerando emprego e renda para os trabalhadores que vivem no campo”, explicou o gerente.

Assuntos como Crédito Rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Fundo de Promoção Social (FPS) e declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) foram abordados durante a ação.