Agricultores assistidos pelo Idam de Japurá participam de Feira da Agricultura Familiar no município

Em Japurá, a 780 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura do município, juntamente com a Secretaria de Pesca, realizaram mais uma feira da agricultura familiar.

Comunitária exibe o produto adquirido.

A feira aconteceu no último domingo, (13/05), contou com a participação de 13 agricultores familiares que são assistidos pelo Idam, colocando à disposição para a comercialização de diversos produtos, como: o açaí; banana;, macaxeira; feijão; farinha de mandioca; tucupi; limão; galinha caipira; tambaqui do cativeiro; entre outros itens.

Agricultor familiar participante,  com produtos à venda na feira.

Segundo o gerente da unidade local do Idam de Japurá, Jean Silva, a feira que é realizada mensalmente, traz benefícios para os agricultores, assim como para a população do município. “Esse evento gera renda aos nossos agricultores, pois com o suporte cedido pela Sepror, Idam, e a prefeitura, os trabalhadores realizam a atividade com tranquilidade; quem ganha também é a população, que tem a possibilidade de adquirir um produto de qualidade e com preço bom, por vir direto do produtor”, afirmou o gerente.

13 agricultores familiares assistidos pelo Idam participaram da feira.