Agricultores familiares de Presidente Figueiredo assinam projetos para receberem financiamento da Afeam

Em Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, a equipe de extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou na última quarta-feira (27/06), a assinatura de contrato de 14 agricultores familiares junto a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

    Gerente do Idam em Presidente Figueiredo, Luis Aldiney, à esquerda, orienta produtores durante a atividade

Com um montante de (R$149.116,14) financiados, o recurso será utilizado para aquisição de fornos para fabricação de farinha, micro trator, mudas de laranja, adubos, pintos e ração para aves de corte e postura. Os trabalhados atendidos são das comunidades Boa Esperança, Ramal da Nona, Ramal do Paulista, Comunidade Nova Jerusalém, além de agricultores da reforma agrária, dos projetos de assentamento Rio Pardo e Uatumã.

    Palestra sobre Crédito Rural realizada durante o evento.

O evento aconteceu na sede do Idam no município, sendo que, na ocasião ainda foi realizada uma palestra sobre Crédito Rural aos beneficiados. Para o gerente da unidade local do Idam de Presidente Figueiredo, Luis Aldiney, o financiamento veio impulsionar a produção dos agricultores. “A ação de crédito vem proporcionar condições para que os agricultores possam desenvolver suas atividades com uso de equipamentos e insumos, com isso aumentando a produtividade e melhorando a qualidade de vida dos agricultores e familiares, gerando emprego e fixando o homem no campo”, afirmou o gerente.