Agricultores familiares recebem incentivos para melhorar a produção agrícola em Itamarati

IMG_1864
Esq. à dir. Edimar Vizolli (diretor-presidente do IDAM), João Campelo (prefeito de Itamarati), José Artemis Monteconrado (gerente IDAM/Itamarati) entregando equipamentos a agricultores.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), Edimar Vizolli, entregou no último sábado, 14 de dezembro, máquinas e equipamentos a agricultores familiares do município de Itamarari, a 985 quilômetros de Manaus. Os materiais doados fazem parte do convênio nº. 01/2013 firmando entre o IDAM e Prefeitura Municipal.

IMG_1800

A solenidade de entrega aconteceu no estacionamento do Porto da cidade e beneficiou 180 agricultores familiares de aproximadamente 23 comunidades rurais.

Entre os equipamentos entregues estão: 160 motores 5,5 HP, 5 motores rabetão 22 HP, 4 motores rabetão 12 HP, 4 motores rabetão 5,5 HP, 1 motor de polpa 60 HP, 7 grupos geradores de 8 Kva 22 HP, 3 grupos geradores de 15 Kva 22HP, 1 grupo gerador de 30 Kva 55 HP, 1 grupo gerador de 40 Kva 55HP, 15 kits completo para casa de farinha e 1 caminhão com capacidade para 11 toneladas. “O caminhão doado irá auxiliar no escoamento da produção das famílias rurais, oportunizado melhores condições de trabalho e aumento da renda familiar”, comentou Vizolli, ressaltando que todos os agricultores receberão orientação dos técnicos do IDAM para utilizar corretamente os equipamentos.

IMG_1860

Na ocasião, Vizolli visitou a Unidade de Casa de Farinha Higiênica, localizada na comunidade Praia da Volta, onde ficou satisfeito com os resultados de produção e disse que irá estudar a possibilidade de implantar mais cinco unidades em outras comunidades. A ideia é fortalecer e aumentar a produtividade do município.

Para a área da saúde foram entregues uma ambulância, duas motos e cinco voadeiras oriundas de outros convênios.

IMG_1878    IMG_1874