Alunos do Ifam Zona Leste conhecem a estrutura do Idam e participam de palestra

25 alunos do curso técnico de Recursos Pesqueiros do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Zona Leste, conheceram a estrutura do Sistema Sepror, acompanhados pelo engenheiro de Pesca Paulo Ramos Rolim,  puderam conhecer alguns setores como do Idam e seus serviços, nesta quarta feira 14, e em seguida participaram de palestra sobre crédito rural e produtor primário. A abertura no auditório do Idam, aos alunos Ifam zona leste, feita pelo gerente de apoio a Aquicultura e Pesca do Idam, Alfeu Ferraz.

Equipe do Idam com alunos do Ifam

Iniciando pela explanação do Assessor da coordenadoria do programa do cartão do produtor primário, Luciano dos Santos, que explicou sobre como adquirir a carteira do produtor primário, quais os documentos necessários e seus benefícios. Em seguida o assessor de Crédito Rural, Carlos Magalhães, que mostrou aos alunos uma visão geral de como funciona o crédito rural no estado, e como são os procedimentos adotados pelos técnicos do órgão para atender os produtores.
Para a aluna Aline Dias, a visita é foi importância esse momento de integração com o Idam. “Essa visita ao Idam, vem nos mostrar através das experiências dos profissionais do Instituto, que podemos ir além do que é passado em sala de aula, aqui nós vamos conhecer um pouco dos trabalho diários do Idam, isso com certeza servirá para nosso futuro”, comentou Aline Dias.
Ao término, o diretor de assistência técnica e extensão rural do Idam, Airton Schneider, destacou a felicidade de receber os alunos. “É sempre uma alegria recebê-los aqui, para apresentar o serviço que realizamos e como levamos estes serviços aos agricultores e produtores rurais do Amazonas. Por isso, é de grande relevância passar essas informações para os alunos que estão em processo de formação e quem sabe possam estar trabalhando conosco futuramente”, declarou Airton Schneider.

Alunos do Ifam