Anamã: produtores recebem equipamentos, ação de crédito e título de terras.

No próximo sábado 17, a partir das 19 horas na Praça Franciscana, os produtores de Anamã se preparam para receber das mãos do Governador Eduardo Braga e comitiva, equipamentos e implementos agrícolas. Ao todo serão 32 comunidades rurais, selecionadas pelo Idam local, a serem beneficiadas com 100 motores rabeta, 5 grupos geradores de 7,5 kva, 1 grupo gerador de 15 kva, 1 grupo gerador de 30 kva, 117 motores de 5,5 cv, 35 casas de farinha, 17 caititu, 105 kit ferramentas e 32 kit pescador.

Além da entrega de equipamentos, o Governador dará início à ação de crédito promovida pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas – Afeam que prevê a liberação de recursos no valor de R$ 132.516,66 destinados a aquisição de máquinas e equipamentos e apetrechos de pesca, seguida pela entrega de títulos de terras a produtores rurais do município, coordenada pelo Instituto de Terras do Amazonas – Iteam.

Segundo Sérgio Froes, Gerente da Unidade do Idam em Anamã, “vale a pena saber que muitos agricultores serão beneficiados, principalmente porque participamos ativamente desse processo, fazendo a seleção de produtores e comunidades a serem contemplados pelas ações do governo”, finalizou Froes.