Atividades de ATER são valorizadas em publicação e programa de rádio

IMG_0113
Fotos: San Reis

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do Sistema Sepror, a Cartilha de Orientações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) voltada aos servidores e colaboradores do IDAM Central e Unidades Locais em todos os municípios do Amazonas. O exemplar tem como objetivo auxiliar no desempenho dos profissionais que estão à frente dos desafios de gerenciar as atividades executadas pelo setor público.

A Cartilha é uma publicação elaborada pela Gerência de Capacitação e Metodologia de ATER do IDAM com a colaboração da Gerência de Comunicação Rural (Gecom) e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef), que visa estreitar ainda mais a parceria entre o IDAM Central, Unloc’s, colaboradores internos e a sociedade rural.

IMG_0115

O exemplar reúne informações sobre a organização de ATER no contexto federal, estadual e municipal, além de orientações práticas e relevantes para a gestão das Unidades Locais.

Para o diretor técnico do IDAM, Airton Schneider, que representou o presidente do Instituto, o material é mais um instrumento para incentivar e motivar os servidores da área administrativa e técnica a desenvolver um trabalho integrado e comprometido com a melhoria dos serviços de ATER voltados ao público alvo do Instituto.

IMG_0076
Antônio Claret, um dos idealizadores da Cartilha

Para o gerente de Capacitação e Metodologias de ATER do IDAM e um dos idealizadores da Cartilha, Antônio Claret, o desafio de produzir esse material veio da diretoria, e com a contribuição dos extensionistas foi possível concretizar essa ideia. “É importante ressaltar que a parceria com o Sebrae foi decisiva na publicação da Cartilha”, destacou.

Na ocasião foi lançado oficialmente o programa de rádio “IDAM Rural”, que é uma iniciativa da Diretoria Executiva do Instituto e tem por objetivo aproximar públicos da zona rural e urbana do Amazonas, levando informações e orientações técnicas voltadas para agricultura, pecuária e área florestal, além de assuntos da atualidade e de interesse geral.

IMG_0106
Gerente de Comunicação Rural do IDAM , Maysa Naice, apresentando o novo projeto “Rádio IDAM”

O IDAM Rural está hospedado no site institucional (www.idam.am.gov.br) sendo veiculado semanalmente com duração de 10 minutos.

20 anos – O IDAM completou no mês de março deste ano, 20 anos de atuação no setor primário amazonense e para registrar essa data inaugurou um painel comemorativo, que está afixado no auditório do Sistema Sepror.

IMG_0123