Boa Vista do Ramos avança na produção de ovos

Em Boa Vista do Ramos, distante 271 quilômetros de Manaus, o produtor rural Vivaldo Silva Oliveira está conseguindo colher 1,7 mil ovos por dia na Granja Boa Vista que iniciou as atividades há cerca de dois meses. As informações foram registradas durante visita de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pelo o gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Boa Vista do Ramos (Idam/Boa Vista do Ramos), o técnico em agropecuária Arlindo Rodrigues Filho.

A Granja Boa Vista, está localizada no Ramal do Mucuim, na Estrada da Colônia, e até o momento o produtor tem 2 mil aves de postura e a expectativa é que nos próximos meses a colheita aumente. Segundo o técnico, o município dependia da produção de ovos de outros municípios e, atualmente, com a produção local em ascensão as estimativas são positivas.

A Granja Boa Vista tem duas mil aves de postura e produz por dia 1,7 mil ovos

Hoje, o município de Boa Vista do Ramos tem quatro granjas que produzem uma média de nove caixas de ovos por dia, sendo que cada caixa tem 12 fôrmas com 30 ovos, com um total de 360 ovos por caixa. “A produção local é um avanço e já abastece o mercado local de ovos”, acrescentou o gerente do Idam.