Capacitação: Produtores serão treinados para monitorar pragas e doenças

Com o objetivo de capacitar técnicos e produtores no monitoramento de pragas e doenças do abacaxizeiro, de maneira a auxiliá-los na tomada de decisão quanto à necessidade da implementação do controle químico, acontece no dia 20 de agosto, na vila do Engenho, Itacoatiara/AM o curso sobre M onitoramento de Pragas e Doenças do Abacaxizeiro .
O evento terá a participação de técnicos e produtores, representantes de empresas de extensão rural e assistência técnica, além de representantes da Cooperativa de Produtores da Vila do Engenho e Novo Remanso, Itacoatiara/AM.
Durante o evento, o participante será conscientizado da importância da implementação do monitoramento de pragas e doenças na produção integrada do abacaxi.
A idéia é que eles passem a implementar os procedimentos sobre monitoramento em pomares de abacaxi conduzidos em sistema de produção integrada e atuem como multiplicadores na transferência dos conhecimentos adquiridos.
O curso vai ser ministrado pelos instrutores Pires de Matos e José Renato Santos Cabral, da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Cruz das Almas-BA. O evento está sendo organizado pelo coordenador da Produção Integrada de Abacaxi, Aristóteles Pires de Matos.
A Produção Integrada é uma exigência mercadológica em todo o mundo, enfatizando a proteção ambiental, a segurança alimentar, a condição de trabalho, a saúde humana e a viabilidade econômica. PROGRAMAÇÃO
08h Inscrição
08h15 Monitoramento e manejo integrado da podridão-do-olho do abacaxizeiro
9 h Monitoramento e manejo integrado da fusariose do abacaxizeiro