Colaboradores da Aadesam/Idam participam de capacitação

Colaboradores da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), entre eles, os que atuam no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), participam de capacitação para atuação nas áreas administrativas. O treinamento que é aberto aos colaboradores do Estado iniciou hoje (03/03) e segue até a próxima quinta-feira (05/03). As atividades acontecem no prédio da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), no Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Segundo a gerente da equipe de gestão da Aadesam/Idam, Gabriela Segatti, essa é a segunda parte da metodologia de trabalho adotada pela Agência, que consiste na capacitação continuada da equipe técnica e administrativa. “Com essa metodologia pretendemos elencar melhores resultados e desempenhar as atividades da melhor forma possível, não somente na área profissional, mas também a nível pessoal”, afirmou a gerente. Além de colaboradores de Manaus, participam da capacitação colaboradores dos municípios de Autazes, Maues, Tonantins e Tefé.

Durante os três dias de treinamento serão ministrados os cursos de Gestão de Conflitos e Redação Oficial Básica com palestras das professoras Eloisa Vieira e Sheila Lima. Participam da capacitação 78 colaboradores de 22 órgãos distintos, sendo 40 colaboradores da Aadesam/Idam que atuam nos setores administrativos do Instituto.

Para a administradora Eloisa Vieira, pós-graduada em administração de Recursos Humanos e palestrante do curso de Gestão de Conflitos, o objetivo do treinamento é mostrar para os colaboradores o quanto cada um pode contribuir para a resolução de conflitos no ambiente de trabalho. “O conflito é inerente a natureza humana, tanto nas relações intrapessoais quanto nas interpessoais, mas se cada um de nós toma para si a responsabilidade de manter a paz no ambiente e encontrar as alternativas acertadas, as coisas são facilitadas”, destacou Vieira.