Comunidade é beneficiada com trator agrícola

O IDAM através da Unidade Local de Lábrea e o CDH, realizam o sonho da Comunidade Rural do Km 24. No último dia 31, foi feita a entrega de um Trator Agrícola, equipado com Carroceria e Grade Aradora, objetos do Convênio nº 016/08, celebrado entre o CDH e a Associação “São Francisco” do Ramal do Km 24.
O ato solene ocorreu nas dependências da Unidade Local de Lábrea, com a participação de entidades e autoridades convidadas, que se fizeram presentes; Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Prelazia, CPT, INCRA e GTA.
A Associação “São Francisco” do Ramal do Km 24, foi criada em 1999, para melhor poder lutar pelos direitos dos Associados de forma organizada e como a principal dificuldade era o escoamento da produção, principalmente na época do inverno, foi pleiteado um Convênio junto ao CDH, para aquisição de um Trator Agrícola de 50cv, para apoiar no transporte da produção agrícola da Comunidade. Além do Trator Agrícola equipado com a Carroceria com capacidade para quatro toneladas, a Associação foi ainda agraciada com uma Grade Aradora, que irá dar maior suporte beneficiando as áreas degradadas na Comunidade e ao mesmo tempo contribuindo com o meio ambiente, evitando que mais áreas sejam derrubadas.
A Associação “São Francisco” do Ramal do Km 24, conta em seu quadro com 44 Associados/famílias rurais, que serão beneficiadas com este incentivo do Governo do Estado do Amazonas e tem como atual Presidente, o Sr. Sebastião Olívio dos Santos.
Após o ato solene, o Presidente convidou a todos a participarem de um lanche “café da manhã”, promovido pela Associação.