Curso de mecanização realizado pelo Idam reúne 40 participantes em Alvarães

Durante a capacitação, produtores rurais e operadores de máquinas tiveram acesso ao uso de retroescavadeiras, pás mecânicas e escavadeiras hidráulicas

Produtores rurais e operadores de máquinas de Alvarães (distante 531 quilômetros de Manaus) participaram do curso de mecanização disponibilizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Durante a capacitação, os 40 participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre o manuseio de retroescavadeiras, pás mecânicas e escavadeiras hidráulicas.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Alvarães e com a empresa J&P Mecanização, o curso foi  aplicado entre os dias 2 e 6 de junho e faz parte de uma série de capacitações disponibilizadas pelo Idam sobre mecanização, que iniciaram no mês passado.  À frente das capacitações está o técnico em agropecuária do Idam, Luiz Alberto Platini.

“Neste último curso capacitamos um total de 40 operadores para o uso apropriado de máquinas como retroescavadeira, pá mecânica e escavadeira hidráulica. Estes são novos profissionais capacitados e qualificados para realizar atividades de mecanização agropecuária no município”, destacou Platini.

O técnico acrescenta que o objetivo da capacitação é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio da mecanização, que permite o uso mais eficiente e produtivo de terras para a agricultura.

 FOTOS: Divulgação/Idam