Curso de Melhoramento da Qualidade da Farinha de Mandioca

No período de 14 a 16 de janeiro a Unidade Local do IDAM/Careiro Castanho realizou o Curso de Melhoramento da Qualidade da Farinha de Mandioca, na comunidade do Brasil, no Paraná do Castanho. O evento teve a participação de quase 20 agricultores rurais.
Segundo dados da UnLoc, os agricultores rurais detêm o conhecimento prático da fabricação de farinha de mandioca, no entanto, a maioria deles desconhece ou não levam em consideração alguns cuidados que proporcionam o aumento do rendimento e a melhoria da qualidade da farinha produzida. Por conta disso o curso teve o objetivo de racionalizar as atividades, de forma higiênica, na casa de farinha. Na ocasião, foram repassados, pelos técnicos do IDAM, os processos necessários para a o trabalho, desde a coleta da matéria prima no campo até a comercialização da farinha.
A adoção das técnicas utilizadas vai contribuir para que os agricultores ofereçam um produto alimentar de qualidade e que atenda as exigências do mercado, gerando crescimento econômico e o bem estar social das famílias rurais.