Diretor-Presidente do Idam, Daniel Borges destaca estrutura e atuação junto aos produtores rurais em podcast

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, destacou atuação do órgão na extensão rural que desenvolve o setor primário amazonense, com 73 escritórios, nos 62 municípios, com a responsabilidade de orientar para a melhoria da produtividade das milhares de famílias que trabalham na agricultura e extrativismo no estado, em entrevista para o programa AmazonTech, no sábado (10/12).

Entrevista gravada no sábado estará disponível a partir do dia 24 (Foto: Nailson Castro)

Novas tecnologias, cadastros obrigatórios e emissão de documentos necessários aos produtores, como o Cartão do Produtor Primário (CPP), fazem parte do trabalho diário dos técnicos e extensionistas do Idam, de acordo com Daniel Borgres ao programa AmazonTech, um podcast voltado para iniciativas tecnológicas (Startups) que contribuem para o desenvolvimento da região amazônica, em especial o Amazonas, apresentado por Alex Paulo e Hélio Souza.

“Enquanto representantes do Estado e agentes da extensão rural, nós somos a ponte para o desenvolvimento do Amazonas na produção de alimentos. Levamos as novas tecnologias, como melhoramento genéticos e orientações para que os produtores garantam o sucesso de seus empreendimentos”, explica Daniel.

Durante a entrevista, questões como logística, BR-319, transporte aquaviário, valores de frete, subsídios e outros assuntos foram abordados. Entrevista durou 60 minutos e estará disponível a partir do dia 24 de dezembro nas páginas da AmazonTech e do Idam.

Texto e Foto: Nailson Castro/Idam