Diretor-presidente do IDAM recebe comitiva do município de Anamã

Na manhã desta terça-feira (21), o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, João Campelo, recebeu uma comitiva do prefeito do município de Anamã, a 129 quilômetros de Manaus.

Durante a reunião foram discutidas as mais diversas alternativas para alavancar as atividades agrícolas de Anamã, visto que 30% dos produtores rurais vivem da Pesca Extrativista, e o restante da produção de farinha de mandioca, entre outras.

Segundo o prefeito de Anamã, Raimundo Chicó, o motivo da visita no IDAM é pedir orientações para avançar nas culturas que já são desenvolvidas e criar soluções em tempos de enchentes. “Nossos produtores vivem uma parte do ano alagados, por conta do município está localizado em área de várzea, mas eles já se adaptaram, e conseguem viver de acordo com a natureza, o que nós precisamos é continuar produzindo, e pra isso acontecer, é preciso ter a orientação técnica do IDAM”, explicou Raimundo.

Para o diretor-presidente do IDAM João Campelo, as demandas vindas do interior são prioridade, e todas as orientações serão dadas para que o município possa construir seus projetos.” Vamos dar o suporte necessário para que as ideias saiam do papel e possam torna-se realidade, gerando emprego e renda para os agricultores do município”, comentou João.

Para fortalecer as atividades dos agricultores de Anamã, o IDAM contemplou o município com 30 motores (5,5 cv) e 10 fornos para casa de farinha.

A comitiva foi composta pelo prefeito de Anamã, Raimundo Chicó, o secretário municipal de administração, Sarquez Bastos, a secretária de saúde Flavia Batalha, a secretária executiva, Mara Farias e os vereadores Junior Lopes, Sebastião Sampaio, Iso Nazaré e Ocindo Martins.