Diretor-presidente do IDAM recebe comitiva do município de Apuí

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), João Campelo, recebeu uma comitiva do município de Apuí, composta pelo o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Milton Dalben, e pelos vereadores Gilberto Vizolli, Lucivaldo Sales e Roberto Braga.

Na reunião, os representantes pautaram diversas ações e projetos que estão sendo desenvolvidos no município, como programas de incentivo a agricultura familiar, produção de milho, criação de alevinos, projeto de destaca e gradagem de áreas visando fortalecer a piscicultura, tanques resfriadores de leite, solicitação de crédito por meio da Agência de Fomento do estado do Amazonas (Afeam), entre outras demandas.

Para o diretor-presidente do IDAM, essa aproximação é importante estreitar o relacionamento entre Estado e produtores. “O nosso objetivo é atender as reivindicações que são solicitadas com carinho. É um pedido do governador Amazonino Mendes. Nessa reunião nós pedimos que eles fizessem levantamentos, colocassem no papel as demandas dos agricultores e a partir daí o Estado, através do IDAM, pode chegar até o município”, enfatizou João.

Segundo o presidente da câmara dos vereadores do município de Apuí, Gilberto Visole, isso vai contribuir para a consolidação dos projetos. “Nós temos muitas demandas, e a assistência técnica do IDAM é essencial para a efetivação dos nossos projetos e posteriormente gerar emprego e renda para o nosso município”, finalizou Gilberto.