Diretoria do Idam reúne-se com equipe técnica de Amaturá para a atender a demandas de produtores do município

Demandas incluem pós-larvas de tambaqui e cursos de capacitação.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Radson dos Santos, recebeu ontem (18/01) o gerente da unidade local de Amaturá para atender demandas de agricultores, entre elas solicitações de cursos e doação de pós-larvas de tambaqui. O encontro visou planejar estratégias para atender os produtores rurais de Amaturá em 2023.

“É importante nós atendermos às necessidades específicas de cada município para podermos dar a eles um atendimento individualizado que traga resolução às suas demandas. O Idam trabalha conforme o direcionamento do governador de levar desenvolvimento sustentável, ocupação econômica e geração de renda aos produtores rurais do Amazonas”, disse o diretor técnico do Idam, Radson dos Santos.

Entre as demandas dos produtores se incluem dois cursos: “Boas Práticas na Fabricação de Farinha e Derivados de Mandioca” e “Boas Práticas no Manejo da Castanha do Brasil”; e a doação de 200 mil pós-larvas de tambaqui para apoiar a piscicultura de Amaturá.

Segundo o gerente da unidade local no município, Darney Nunes, durante a reunião os envolvidos trataram também da inauguração da Feira da Agricultura Familiar.

“O encontro permitiu que levássemos as demandas dos produtores familiares de Amaturá à diretoria do Idam. Firmamos um compromisso com o diretor Radson e logo o instituto estará sanando essas demandas. Na oportunidade, também acertamos a data de inauguração da Feira da Agricultura Familiar, que logo estará funcionando”, afirmou Darney.

Participaram também da reunião o chefe de Supervisão e Assessoria Técnica do Idam, Jaime Vitor; o técnico do Departamento de Operações Técnicas Vicente Marques; e o engenheiro de pesca Walon Viana.

FOTOS: Divulgação/Idam

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas: Nailson Castro (99113-2311), Ártemis Cunha (98406-5021), Rita Ferreira (98208-9685) e Antônio Barros Jr. (98145-1183).