Doutora em tecnologia de alimentos integra setor de agroindústria do Idam

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, deu posse, nesta quarta-feira (13/01), a engenheira de alimentos, Carolina Gonçalves, aprovada em concurso público e que passa a integrar o quadro efetivo do Instituto.

“Uma agenda positiva neste momento de crise. A engenheira de alimentos irá integrar a equipe da Gerência de Apoio à Agroindústria do Idam Central. Iremos receber um grande reforço no setor de agroindústria, uma área estratégica e de fundamental importância para a agricultura familiar do Amazonas”, disse Valdenor Cardoso, ao destacar que o Idam tem recebido profissionais com excelentes níveis de graduação.

Carolina é natural de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, e possui doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019), Mestre em Engenharia e Ciência de Alimentos, pela Universidade Federal do Rio Grande (2015) e cursou Engenheira de Alimentos na Universidade Federal do Pampa, em Bagé (2013).

“Minha expectativa é contribuir com ações que visam garantir a produção de alimentos seguros e de qualidade através da Gerência de Apoio à Agroindústria”, pontuou Carolina.