Em Boa Vista do Ramos, produtor cultiva mandioca e açaí em área mecanizada

No município de Boa Vista do Ramos, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semdru) realizaram vista de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em propriedade com área mecanizada.

Segundo o técnico extensionista do Idam, Arlindo Rodrigues, a Ater foi realiza na propriedade do produtor rural Edno Socorro Matos Lima, localizado na comunidade Sagrado do Lago Preto Ramos. “Com área mecanizada o produtor implantou seis hectares da cultura da mandioca fazendo o consorciamento com o cultivar de Açaí BRS Pará, tendo existente viveiro de 30 mil mudas de açaí que serão cultivados em sua área já preparada”, disse.

Extensionista diz que produtor rural está entusiasmado com seus cultivos

De acordo com o extensionista, o objetivo da visita ao produtor rural é introduzir novas técnicas e práticas nos cultivos existentes. Arlindo avalia que o “produtor rural está entusiasmado com as atividades em sua área de Unidade de Produção Familiar (UPF) que futuramente será ampliada melhorando a qualidade de vida e econômica de sua família”.

Com a visita de Ater, afirma ainda o extensionista, o produtor rural se aproxima da unidade local do Idam e tem acesso a informações para que possa melhorar a qualidade de seus cultivos e, também, recebe orientações de profissionais especializados no setor primário.