Em evento do Mapa, Idam apresenta o cenário e perspectivas para Ater

Nesta sexta-feira (15), a diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Eda Oliva, apresentou os cenários e perspectivas para Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado do Amazonas, durante a Discussão de Propostas para Composição do Plano Safra 2019/2020. O evento organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aconteceu no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Amazonas (SFA/AM).

Na avaliação de Eda Oliva, o encontro é importante para discutir e nivelar conhecimentos da atuação das instituições ligadas ao setor primário do Estado do Amazonas, no âmbito das políticas públicas, destacadamente, para os agricultores familiares e produtores rurais.

Sobre sua participação, a diretora-presidente disse que “as perspectivas são otimistas na busca do fortalecimento do serviço de Ater prestado pelo Idam, por meio da melhoria dos processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização da produção agropecuária e agroextrativista”.

A diretora-presidente do Idam participou de evento para discutir propostas para o Plano Safra 2019/2020

Aponta, ainda que, as propostas devem convergir para o fortalecimento das ações de Ater, de apoio a comercialização, defesa agropecuária, fomento, ampliação e qualificação do crédito rural, garantia safra e fortalecimento das cadeias produtivas.

O Mapa convidou, por meio da Superintendência Federal de Agricultura do Amazonas, todos os agentes públicos que atuam no segmento do Setor Primário para participar do debate com vista na apresentação de propostas para compor o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020.

O Plano Safra é um conjunto de ações para o fortalecimento da agricultura e pecuário do País.