Em Vila Rica Caviana, técnicos do Idam conduzem coleta de solo para análise em propriedades de produtores de laranja

Ação atende beneficiários do Projeto Prioritário de Citros

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) atenderam beneficiários do Projeto Prioritário de Citros de Vila Rica Caviana, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). Ação foi realizada na terça-feira (18/04) e envolveu a coleta de solo para a análise em propriedades localizadas na estrada 05 de julho, km 21.

“Foram atendidos dois beneficiários do Projeto Prioritário de Citrus, com coleta de solo para análise: Françuelito Craveiro do Nascimento, que possui uma área de 8 ha de laranjeiras, com uma produção na última safra de 700 sacas; e Ozemio de Menezes Neres, que possui 3 ha de laranjeiras, sendo 2 em produção e 1 em formação, com produção na última safra de 100 sacas”, delineou o gerente da unidade local do Idam em Vila Caviana, Jaime Gatenha.

Segundo Jaime, as duas propriedades estão localizadas na comunidade Santa Maria. Durante a visita, os técnicos do Idam realizaram a coleta de solo para análise e o acompanhamento das plantações.

Citros

O cultivo de citros no Amazonas gera ocupação econômica e renda para mais de 3 mil agricultores familiares e produtores rurais. Utilizando-se de técnicas e inovações padronizadas pelas instituições de pesquisa e socializadas pelos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a produção de citros no Amazonas compete em qualidade, produtividade e preço com os frutos oriundos de fora do estado.

FOTOS: Divulgação/Idam