Encerramento do curso de Crédito Rural

Encerrou nesta sexta-feira (09/11) o curso de Crédito Rural, que aconteceu durante toda a semana. Ao todo 33 técnicos das Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Idam local participaram do curso, que teve como proposta, o melhor conhecimento das planilhas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), como: elaboração; custeio; forma de apresentação do Projeto linha Pronaf; Banco da Amazônia FNO – Amazônia Sustentável; e ainda, instalação, configuração, transmissão de informações, a partir do Aplicativo Terra.

diretor presidente do Idam, Luiz Herval, ao centro durante o encerramento do curso.

Participaram do encerramento do curso, o diretor presidente Idam, Luiz Herval e Airton Schneider, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, André Vargas superintendente Regional do Banco (BASA) e Alexandre Henrique diretor Executivo da secretaria de Produção Rural (Sepror).
Ao longo do curso, os extensionistas tiveram palestras com Superintendente do Banco da Amazônia André Vargas e Engenheiro Eduardo Tomiyoshi/Banco da Amazônia de Rondônia sobre Aplicativo Terras, PRONAF e FNO.

Airton Schneider, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, à direita durante a atividade.

Pedro Chaves, gerente de produção vegetal do Idam, participante do curso enfatizou a importância do curso, principalmente para elaboração e análise na proposta de credito rural. “É agilidade da ferramenta que otimiza o tempo de resposta entre o agente financeiro e o produtor”, complementou.

Participaram ainda do encerramento do curso, André Vargas superintendente Regional do Banco (BASA) e Alexandre Henrique diretor Executivo da secretaria de Produção Rural (Sepror).

Texto: Maria do Carmo Araújo-GECOM/IDAM

Fotos: Leonardo Carvalho – GECOM/IDAM