Entrega de equipamentos beneficia agricultores familiares da Comunidade Paraisinho em Humaitá

Em Humaitá, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregou mais de 50 equipamentos a agricultores familiares. As doações, que aconteceram na última semana, beneficiaram cerca de 20 famílias da comunidade Paraisinho.

De acordo com a gerente do Idam em Humaitá, Gisely Melo, o objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos agricultores. “Com os equipamentos eles terão melhores condições de beneficiamento de seus produtos e poderão escoar a produção de forma mais rápida, fazendo com que aumente a produção e renda deles”, destacou a gerente.

Os equipamentos devem beneficiar 20 famílias de agricultores no município

Os equipamentos foram adquiridos através de projeto elaborado pela unidade local do Idam em Humaitá junto ao FPS. Com a proposta aprovada, foram entregues 15 roçadeiras, 10 caixas d’água grandes, cinco caixas d’água pequenas, quatro fornos para casa de farinha, quatro prensas, quatro cevadores e quatro rolos de tela. Também foram entregues uma batedeira de açaí, um frizer, um notebook e uma impressora.

Para a gerente, a participação do Idam nesses processos do FPS é de suma importância, visto que, o Instituto realiza a divulgação dos editais, visita os agricultores no campo e ver a necessidade de cada, para enfim, elaborar os projetos.

“Esses bens que eles adquiriram vão ajudar muito, porque como são itens de casa de farinha, eles vão conseguir produzir mais e em menos tempo, já que conseguiram equipamentos mais tecnificados”, pontuou a gerente.