Eirie Vinhote

Amazonense, natural de Nova Olinda do Norte, Eirie Gentil Vinhote é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA (Itacoatiara), Mestre em Ciências Florestais e Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Trabalhou durante 03 anos no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, na Gerência de Controle Florestal-GECF. Foi Gerente Estadual de Apoio à Produção Florestal Madeireira no IDAM até 2017, trabalhando com ATER para a cadeia da madeira manejada, como foco em Planos de Manejo em Pequena Escala.

Trabalhou na Secretaria de Estado de Produção Rural – SEPROR, prestando assessoria técnica junto ao IDAM para Agricultores Familiares com ênfase nas atividades florestais e na regularização ambiental através do CAR.

Retornou à Gerência Estadual do IDAM onde permaneceu até julho de 2021. Em seguida, trabalhou na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com Chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Territorial, já na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS, do município de Manaus, foi Diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental-DEFIS até fevereiro de 2023.

Atualmente é coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal, como conselheiro do CREA-AM, onde já foi diretor Administrativo e Tesoureiro, além de coordenador de comissões do conselho.

Diretor de Planejamento Institucional no IDAM.