Extensionistas do Idam em Nova Olinda do Norte visitam viveiro de açaí inserido no Edital Floresta em Pé

Extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no município de Nova Olinda do Norte, a 126 quilômetros de Manaus, em parceria com técnicos da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), nesta segunda-feira, (26) realizaram visita em viveiro voltado à cultura do açaí.

O viveiro é um dos projetos aprovados e inseridos no Edital Floresta em Pé, que tem como finalidade apoiar atividades sustentáveis de geração de renda no interior do Amazonas, promovendo o desenvolvimento da região de forma unificada à preservação do meio ambiente.

Edital Floresta em Pé

O edital, que conta com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundo Amazônia e FAS, busca incentivar os arranjos produtivos sustentáveis, nas comunidades ribeirinhas. Promovendo o empreendedorismo de base comunitária, a conservação ambiental e modelos inovadores de desenvolvimento. Fortalecendo associações de base, e cooperativas; criando mecanismos financeiros para o fortalecimento da economia local, e proporcionando investimentos em infraestrutura social comunitária no estado. Participam da iniciativa as organizações de direito privado, sem fins lucrativos, formais e regulares, como associações comunitárias, Organizações da Sociedade Civil, cooperativas e outras.