Extensionistas recebem orientações sobre metodologias de extensão rural

Nadiele.jpg 2

Iniciou hoje (02 de fevereiro), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), o curso de Metodologia Participativa e Extensão Rural para 19 técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM). A ação faz parte da Chamada Pública do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e envolve as Unidades Locais do IDAM de Humaitá, Nova Olinda do Norte, Lábrea, Novo Aripuanã, Apuí, Guajará, Boca do Acre, Pauini e Manicoré.

O objetivo é atualizar os técnicos do Instituto a respeito dos métodos participativos de extensão rural, com base no diálogo, respeito a cultura e saberes pré-existentes dos agricultores familiares a serem atendidos.

Nadiele.jpg 3De acordo com a chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal do IDAM, Nadiele Pacheco, o curso faz parte de uma série de capacitações voltadas para técnicos que realizam atividades no setor florestal e agropecuário. “Essa ação já foi realizada em Presidente Figueiredo e reuniu extensionista das Unidades Locais da Região Metropolitana, além dos municípios Guajará, Parintins, Nhamundá e Maués”, afirmou Nadiele.

Na próxima semana, o tema abordado será organização comunitária.