Feira de Artesãs Itinerantes do Ipaam trará exposição e comercialização de produtos regionais e alimentos orgânicos

Foto: Divulgação Ipaam

O Governo do Amazonas, por meio da Gerência de Educação Ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), e em parceria com o Grupo de Artesãs Itinerantes, realizará, nos dias 31 (quarta-feira) de agosto e 1º (quinta-feira) de setembro, das 8h às 14h, a 4ª Edição da Feira de Artesãs Itinerantes, no estacionamento do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.280, Parque 10 de novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

O Grupo de Artesãs Itinerantes participará com 17 expositores, apresentando produtos para venda, como móveis reciclados de pallets, alimentos orgânicos, doces e biscoitos regionais, filé de peixe congelado, farofas de peixe, bijuterias regionais de sementes, itens de decoração em madeira, bonecas de pano, costura em patchwork, bem como itens artesanais de cama, mesa e banho.

Na ocasião, as artesãs vão promover uma campanha para arrecadar roupas infantis e brinquedos que serão doados para crianças da Comunidade de Paricatuba, localizada no município de Iranduba, a 27 quilômetros em linha reta de Manaus.

O objetivo da Gerência de Educação Ambiental é incentivar o trabalho de artesãos e produtores que sobrevivem de reciclagem e de trabalho manual.

Fonte: Ipaam