Feira de Orgânicos oferece diversidade de produtos e passa a funcionar todas às quintas-feiras

A partir desta quinta-feira, 05 de outubro, a Feira de Produtos Orgânicos de Manaus passa a ser realizada semanalmente, das 16h às 19h na sede do Incra, localizada a avenida André Araújo, 901, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

O evento é realizado pela Superintendência Regional do Incra no Amazonas e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Rede Maniva de Agroecologia (Rema).

Na Feira de Orgânicos, o consumidor vai encontrar produtos da agricultura familiar como couve, alface, pepino, rúcula, maxixe, salsa, abacaxi, pupunha, abacate, biribá, tucumã, banana pacovã, dentre outros. No mesmo ambiente o consumidor pode adquirir Plantas alimentícias não convencionais – Pancs, como caruru, jambu, bertália, vinagreira, manjericão e espinafre amazônico.

Mais de 30 agricultores familiares, devidamente cadastrados junto à Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas (SFA/AM)/Mapa, comercializam produtos oriundos das unidades de produção orgânica dos municípios do Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Iranduba e Manaus.

Os consumidores poderão utilizar o estacionamento do Clube dos Oficiais, logo ao lado da Feira, para facilitar as compras.

Com informações do extensionista do IDAM, Mário Ono