Feira orgânica do Vitello é inaugurada pelo Sistema Sepror

Produtos orgânicos

O governo do estado numa parceria publico privada, através do Sistema Sepror Inaugurou hoje a feira de produtos orgânicos, no estacionamento do frigorífico Vitello, no Parque Dez. O Secretário Executivo de Estado de Produção Rural, Alexandre Henrique, Diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) Luiz Herval e Diretor Técnico Airton Schneider estiveram presentes na inauguração.

Alexandre Henrique e produtores

Vinte produtores rurais de produtos orgânicos fizeram a exposição de seus produtos. Esta é uma solicitação antiga da feira exclusiva de produtos orgânico. “O local é estratégico, horário e boa apresentação dos produtos também”, comentou Alexandre Henrique.
O sócio proprietário da rede Vitello, Luiz Afonso disse que é uma satisfação poder contribuir para sociedade, cedendo o espaço para que os produtores rurais façam a exposição dos seus produtos ao público. “O papel social é um princípio da rede Vitello” comentou Afonso.
Para o senhor Antônio Bezerra, produtor rural da comunidade São Francisco de Assis, quilômetro 80 da AM-010, “esta é uma iniciativa e oportunidade de levar nossa produção para fora do nosso município, porque as vezes não conseguimos vender tudo lá”, destacou Antônio Bezerra.
“Acredito que terá uma grande procura pela localização e por ser uma feira de produtos orgânicos, a sociedade clama por isso”, destacou Luiz Herval.

Coordenador da feira Heitor Liberato com o produtor e sócio proprietário do Vitello Luiz Afonso

Segundo o coordenador da feira Heitor Liberato do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Ads), o faturamento da feira foi de R$ 6.270,00, mas que a expectativa é chegar R$20.000,00 .