IDAM apóia entidades filantrópicas

Com o objetivo de incentivar crianças de 4 a 12 anos da Casa do Caminho Simão Pedro (CCSP), que presta assistência aos moradores das áreas de risco do bairro Colônia Antônio Aleixo, o IDAM disponibilizou sementes e infra-estrutura de apoio aocultivo de hortaliçasem canteiros ao ar livre e cobertos. Duas vezes por semana o técnico Francisco Macedo – da UNLOC Manaus – ministra aulas de técnicas de plantio, com orientações teóricas e práticas extensivas aos pais das crianças.
Segundo a diretora geral da CCSP, Graça Carvalho, a parceria é de fundamental importância para a comunidade, pois é uma das formas de descobrir talentos além de colaborar com o crescimento social e cultural das crianças. “O intuito dessas aulas é que as crianças cheguem em suas casas e motivem os pais a plantar para depois colher os benefícios contribuindo até na economia da renda de sua família, inclusive os próprios pais já manifestaram interesse em participar das aulas ministradas peloIDAM e aprender como fazer o cultivo de hortaliças de maneira correta.”, afirma.
Para o Presidente do IDAM, Edson Barcelos, a parceria é vista como mais um programa de integração entre o governo e a sociedade, onde o mais importante é conscientizar a população sobre a necessidade de produzir para que no futuro próximo esses cidadãos tenham conhecimentos e ferramentas para trabalhar, seja na área rural ou urbana.