Idam capacita 42 produtores rurais em Mecanização Agrícola no Ramal do Pau Rosa

Cumprindo ação do Governo do Estado através do Sistema Sepror, o Secretário Adjunto de Políticas Agropecuárias e Florestais do Estado do Amazonas (Seapaf), Antônio Fernando Vieira e o Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) Airton Schneider, participaram do evento de encerramento do curso de Mecanização Agrícola, que aconteceu hoje, 09, na Cooperativa dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã Mirim (Copasa), localizada no quilômetro 21, no Ramal do Pau Rosa.

Produtores do ramal do Pau Rosa que participaram do curso

Quarenta e dois produtores rurais participaram do curso, dentre eles uma mulher, Gleicy Silva, eles foram qualificados para operar trator, roto encanteirador (enxada rotativa), perfurador de solo, grade aradora, calcariador, roçadeira e triturador de resíduo orgânico. Os implementos dos cooperados foram adquiridos através do Fundo de Promoção Social (FPS), dentro da política do setor primário de valorização das cooperativas agrícolas. Foi destacado para à frente do Curso de Mecanização Agrícola, o técnico agrícola Luiz Alberto Lira da Cruz (Platini), técnico experiente e respeitado, ele pode contar com o apoio dos técnicos, Sebastião Roque, Euzinete Rodrigues (Nete) e o Gerente da Unidade central do Idam, Ofir de Souza, no decorrer da semana.

Equipamentos adquiridos através do Fps

Ao encerramento com a entrega dos certificados, comentou Airton Schneider. “Que possamos melhorar cada vez mais o papel importante do Idam, parabéns aos capacitados que estão aptos a operar os equipamentos”. Complementou Fernando Vieira, “Nós entendemos em demasia toda a ansiedade de vocês. Há um compromisso do governador Amazonino Mendes, com todos vocês produtores rurais .