Idam celebrará Dia do Agricultor com exposição de produtos da agricultura familiar

Nesta quarta-feira (28/07), Dia do Agricultor Familiar, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em Manaus, realizará uma solenidade com exposição de produtos cultivados pela agricultura familiar, com apoio e assistência técnica do Instituto. O evento acontecerá na unidade local do Idam (BR-174, km 0, bairro Lagoa Azul, zona norte).

No espaço, será possível conferir além da exposição de produtos da agricultura familiar, o sistema de hidroponia, que é uma técnica alternativa e promissora para a diversificação da produção e qualidade do produto. No Estado, o sistema é utilizado principalmente no plantio de alface. Outras culturas (fruticultura, macaxeira, hortaliças, farinha e ovos) também farão parte da exposição.

A exposição incluirá produtos oriundos de algumas das comunidades assistidas pelo Idam em Manaus, como Caramuri, Frederico Veiga, São Francisco, Rua do Areal, AM-010, ZF-1, Puraquequara, Brasileirinho e Ipiranga. Parte dos alimentos em exposição serão doados a famílias em condição de vulnerabilidade social em Manaus.

Reconhecimento – Representando todos os agricultores do estado, o Idam irá entregar placas de homenagens a 17 agricultores da zona rural de Manaus, que são destaques em suas áreas de atuação.

O Idam atua junto a famílias rurais, em todos os municípios do estado do Amazonas, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e produtivo, por meio dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) como programas de capacitação, emissão de documentos para acesso às políticas públicas do setor primário, elaboração de projetos de crédito rural, entrega de sementes e outras atividades.

FOTOS: Divulgação/Secom