Idam contempla associação de Autazes com regularização e CNPJ

Iniciativa faz parte do programa ‘Regulariza Mais Associações Agro’

Associação com 20 membros foi beneficiada pelo programa ‘Regulariza Mais Associações Agro’ (Foto: Artemis Cunha/Idam)

Como parte do programa ‘Regulariza Mais Associações Agro’, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, e a gerente de Apoio à Organização de Produtores (Georp) Joyce Magalhães, receberam hoje (11/10) membros da Associação de Pecuaristas e Produtores do Novo Céu e Autaz Mirim (APCAM) para a entrega de certificado de CNPJ.

“O Idam assegurou à APCAM todo o apoio técnico, por meio dos esforços da Georp, para garantir a regularização e, por meio disso, o acesso a chamadas públicas e diversos benefícios”, disse o diretor-presidente Borges.

A associação, que hoje conta com 20 membros, foca-se primariamente na agropecuária, com produtores da comunidade do Novo Céu, no município de Autazes (distante 108 quilômetros de Manaus). Os representantes foram recebidos pelo Idam no gabinete da diretoria para a entrega do certificado de CNPJ.

“A associação estava sem CNPJ e foram contemplados através do Programa Regulariza Mais Associações. Eles eram um grupo de produtores informais que o Idam beneficiou com a regularização e um CNPJ”, ressaltou Joyce.

Entre os membros que estiveram presentes para a entrega estava o presidente da associação Dalton de Lima Martins. Segundo ele, o objetivo da associação é principalmente propiciar o desenvolvimento de todos os setores da agropecuária na comunidade.

“Estamos desde o início do ano trabalhando nesta regularização, tivemos visitas de técnicos do Idam para a realização de um diagnóstico e agora estamos finalmente vendo esse trabalho se concretizar na nossa regularização que certamente vai trazer muitos benefícios à nossa comunidade”, concluiu.