Idam continua a entrega dos cartões de combustíveis/vale card, para todo o Estado

O governo do Estado do Amazonas, visando otimizar os custos e dar maior celeridade as demandas dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), através do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrante do Sistema Sepror, adotou o uso dos cartões de combustível/vale card, para o abastecimento de toda sua frota de 439 veículos terrestres e fluviais da Instituição. Após ter feito o levantamento, de acordo com a realidade de cada município, com base no Plano Operacional (PO) e repassado para a Secretaria de Administração e Gestão (SEAD).

Cartões de combustíveis que serão distribuídos aos municípios atendidos pelo Idam

O presidente do Idam, Luiz Herval, disse que a distribuição dos cartões de combustíveis para as 67 unidades da Instituição no Estado, servirá para agilizar as atividades de assistência técnica a campo, porque os extensionistas terão as condições de transportes necessárias para desenvolver o trabalho deles junto às famílias da agricultura familiar. “Com esses cartões e o recurso que já enviamos para o interior vamos apoiar melhor os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), no interior do Estado”, declarou Luiz Herval.
Esta ação foi precedida de um minucioso estudo para que todas as unidades fossem contempladas, dentro de critérios técnicos e com planejamento estratégico, focado nas atividades de campo como prioridades.
O chefe de Departamento de Operações Técnicas (Doper), Helenio Figueiredo, comentou que: “é uma experiência e contamos com a melhoria, não só para o benefício, mas também, para o controle”.
O combustível será utilizado por lanchas, carros, motocicletas e outros meios de transporte utilizados pelos extensionistas. Ao todo, serão entregues 244 cartões em todos os municípios. Careiro da Várzea, Autazes e Careiro Castanho já receberam. Agora vão ser criadas as condições de entrega para que todos recebam o mais rapidamente possível.
Feita toda a conferência dos cartões de combustível, recebidos na (SEAD), “montamos uma relação emergencial, com uma quantidade de 50% do total dos meios de transporte de cada município, de modo que, todos os municípios receberão uma parcial dos cartões”, afirmou Michelen Lobo, gerente de transporte do Idam. Os próximos municípios a receberem os cartões são: Humaitá, Lábrea, Apuí e Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, levados pelo Senhor Helenio, que viaja hoje, (26/03). E com estas estratégias, vamos distribuindo os cartões, para que todos os municípios recebam esta parcial de 50%, o mais rápido possível, complementou Michelen Lobo.

Por: Asscom/Idam