Idam de Anori realiza várias ações de assistência técnica com produtores rurais locais

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), por meio da unidade local de Anori, a 200 quilômetros de Manaus, realizou na última terça-feira, (12/06), uma série de visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) a produtores rurais ao longo da estrada Anori – Anamã.

    Eurico Paulo, gerente do Idam em Anori à esquerda e o produtor Leônidas Portela à direita durante a visita.

As visitas tiveram como objetivo acompanhar e supervisionar as propriedades, repassando aos produtores os métodos corretos relacionados ao manejo e beneficiamento de suas produções, buscando, desta forma, influenciar positivamente no rendimento dos mesmos.

Leônidas Portela, um dos produtores visitados, possui foco produtivo voltado a hortaliças e com o incentivo e supervisão do Idam, pretende aumentar sua área de cultivo por meio da construção de mais uma casa de vegetação. Já o produtor César Augusto, também atendido durante a atividade por meio de orientação, possui produção voltada à criação de aves de postura e cultura do açaí.

    Produção de aves de postura de César Augusto, também atendido durante a atividade por meio de orientação.

Eurico Paulo, gerente do Idam em Anori garante que ações de acompanhamento como essa são de grande importância para os produtores da comunidade, uma vez que, proporciona a eles, conhecimentos e técnicas para realizarem seus trabalhos, “O acompanhamento constante realizado pelo Idam junto aos produtores do município, influencia positivamente na produtividade dos mesmos, visto que, levamos ao agricultor os conhecimentos técnicos, correspondentes às suas necessidades; com isso; motivamos ainda mais o aumento de sua produtividade e qualidade de vida”, pontua o gerente.

    O produtor Leônidas Portela, à direita, pretende aumentar sua área de cultivo de hortaliças por meio da construção de mais uma casa de vegetação.