Idam de Japurá realiza palestra para produtores rurais locais

Cerca de, 22 pecuaristas do município de Japurá, a 780 quilômetros de Manaus, participaram na última segunda-feira (11/06), de palestra sobre “Boas Práticas de Manejo com Bezerros”. A capacitação foi promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), no município, em parceria com a Associação de Criadores de Gado de Japurá (Acrimeja).

Gerente do Idam em Japurá, Jean Silva realiza palestra sobre “Boas Práticas de Manejo com Bezerros”.

A palestra, ministrada pelo gerente e técnico agropecuário do Idam em Japurá, Jean Silva, ocorreu na propriedade, Fazenda Deus me Deu, do produtor rural José Ednaldo, localizada na estrada do aeroporto e teve como objetivo; qualificar criadores independentes de gado bovino, e, associados da Acrimeja, incentivando o avanço da atividade na região e garantindo desta forma, o correto desenvolvimento produtivo.

Na ocasião, foi realizada ainda Demonstração de Método (DM), abordando assuntos referentes à aplicação de vermífugos e cura do umbigo, visando o combate aos parasitas internos e externos, e o sucesso produtivo dos animais.

Cerca de 22 pecuaristas do município de Japurá participaram da atividade

Segundo o gerente Jean Silva, as atividades desenvolvidas vão ao encontro das necessidades dos produtores, e impacta diretamente no balanço econômico dos mesmos, “Ficamos muito satisfeitos em atender a demanda da associação e podermos contribuir e levar informações aos nossos criadores, facilitando ainda mais o manejo com os animais e reduzindo as perdas econômicas com a morte dos animais”.

Atividade ocorreu na propriedade, Fazenda Deus me Deu, do produtor rural José Ednaldo, localizada na estrada do aeroporto.

Manoel Oliveira, presidente da Acrimeja, exalta a parceria estabelecida entre o Idam e a associação e acredita que, por meio das informações repassadas, os produtores do município terão mais segurança no desenvolvimento junto a seus rebanhos, “Sem sombras de dúvidas essas orientações foram muito importantes e terão benefícios imediatos na condução dos rebanhos de nossos criadores de Japurá”, pontuou o presidente.