Idam de Pauini assessora Conab no Pagamento da Subvenção Federal.

No dia 06/11 a Unidade Local do IDAM de Pauini, através da sua equipe técnica, assessorou a Companhia Nacional de Desenvolvimento (Conab) no pagamento da subvenção federal aos seringueiros do município.O pagamento desse auxílio financeiro está previsto no Programa de Subvenção Federal ao Extrativista. A ação teve como objetivo beneficiar através de recursos financeiros,os seringueiros de Pauini que comprovarama comercializaçãoda borracha com preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal, que é de R$ 3,5 o quilo.
Além dos técnicos do Idam, estavam presentes na entrega da subvenção federal os representantes da Prefeitura de Pauini, Presidentes de movimentos organizados e o Secretário Municipal de Produção e Abastecimento. Durante o evento, os técnicosdo Idamassessoraram a Conab através da emissão do DAP (Declaração de aptidão ao Pronaf), um dos documentos exigidos aos seringueiros parao recebimento do auxílio. A parceria entre Idam/Conabsomada ao excelente desempenho executado pelos técnicos da Unloc de Pauini, foram de suma importância para aconcretização dos pagamentos da subvensão federal aos beneficiados pelo programa.