Idam de São Sebastião do Uatumã realiza mutirão de documentação na comunidade Nova Jerusalém

Agricultores familiares da comunidade Nova Jerusalém, localizada na margem direita do Rio Maripá, foram beneficiados na tarde da última terça-feira, (12/06), com um mutirão de atendimento documental. A ação foi realizada pela unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros de Manaus, e pela Prefeitura Municipal.

Na ocasião, mais de 25 famílias foram atendidas, com novos cadastros para Carteira de Produtor Rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Declaração de Aptidão (DAP), ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

A atividade contou ainda, com divulgação do Programa de Renegociação de Dívidas junto ao Banco da Amazônia (Basa), apresentando aos produtores as condições.

Favilla Gentil, gerente do Idam local, disse que, “o mutirão cadastral contou com a participação dos técnicos em agropecuária, Celso Melo da Silva e Lucas Leal, além do Condutor fluvial, Antônio Puma e do Presidente da Associação dos Agricultores da Nova Jerusalém, Gilberto Barroso. Foi uma mobilização ampla e focada”.