Idam de Tabatinga faz assistência técnica na comunidade Vila Nova, que realiza a primeira festa da goiaba

Aconteceu neste fim de semana, nos dias 03 e 04, a primeira Feira da Goiaba, na comunidade de Vila Nova, à margem direita do Rio Solimões, à uma distância de 20 quilômetros da sede do município de Tabatinga. Nesta edição foram demonstrados e comercializados vários derivados da goiaba, como a compota, o doce, a goiabada, a geléia e a castanha coberta com o doce. A organização do evento contou com a parceria entre a Prefeitura Municipal, a Defesa Civil, a Secretaria de Turismo e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Equipe Idam e produtores de goiaba

Esteve presente durante todo o evento, o gerente da Unidade Local do Idam, Manoel Orlando juntamente com toda sua equipe, prestando assistência aos produtores da comunidade, pelo serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Florestal (Aterf), do qual tem como objetivo a orientação técnica sobre as boas práticas de produção e beneficiamento de frutas de alto potencial no município, no caso a goiaba.