Idam do Careiro Castanho fala sobre crédito aos produtores rurais do ramal do 14

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Careiro Castanho, a 102 quilômetros de Manaus, realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural, reunião com produtores rurais do ramal do 14.

A reunião ocorreu em propriedade localizada na estrada de Autazes, no km 14 e contou com a participação de 32 produtores, que, na localidade, possuem foco produtivo na cultura da mandioca, banana e hortaliças.

A atividade levou aos produtores presentes, informações a respeito das condições do Crédito Rural, que serão proporcionadas durante a 18ª edição da Feira Agropecuária (Agropec) do município, que acontecerá no período de 9 a 11 de agosto, bem como as documentações necessárias para acesso ao crédito.

O evento, que acontece anualmente, desde 2005, tem como principal finalidade, movimentar a economia do município, alavancando o agronegócio e oportunizando aos produtores melhores condições de crédito para aquisição de maquinários e equipamentos.

Segundo Phillipe Brandão, gerente do Idam em Careiro Castanho, o incremento proporcionado pelo Crédito Rural é fundamental e influencia positivamente na produtividade, “a importância é de que possamos levar tecnologia no processo produtivo para o nosso agricultor familiar através da aquisição de equipamentos como roçadeira, triciclo e micro trator”, finalizou o gerente.