Idam e prefeitura de Urucurituba assinam termo de cooperação técnica

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Urucurituba (Idam/Urucurituba) e o prefeito do município, José Claudenor de Castro Pontes, assinaram um termo de cooperação técnica referente ao primeiro projeto de crédito rural estruturante do ano de 2019, nesta quarta-feira (13).

De acordo com o Idam/Urucurituba, o recurso beneficiará o produtor rural do setor da pecuária Erison Gama da Cruz. O valor do contratado é de R$ 48.788,10, provenientes do Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), e será investido na construção de cerca, curral, medicamentos, entre outros itens necessários.

O Idam/Urucurituba afirma, também, que com o termo firmado novos empregos serão gerados. Em 2018, o crédito rural foi uma das políticas públicas que mais beneficiou os produtores rurais e os agricultores familiares em Urucurituba e foram investidos no setor primário R$ 700 mil.

Foi assinado, hoje, o primeiro projeto de crédito rural estruturante do ano de 2019 em Urucurituba