IDAM e ADS se unem para credenciamento de moveleiros

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam e a Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS, se unem para fazer o credenciamento de movelarias e associações do segmento para acessarem o Programa de Moveis Escolares – Promove.
A idéia central é a ampliação do Promove e incluir no cadastro o maior número de municípios do Estado do Amazonas, representados por associações e movelarias, para que possam produzir e comercializar mobiliários escolares para a Secretaria de Educação – Seduc, via ADS, e assim potencializar a Produção Florestal Sustentável em mercados específicos e gerar emprego e renda no interior do Estado.
As exigências mínimas de credenciamento passa pela legalidade e origem da matéria-prima florestal – através do Plano de Manejo, o licenciamento da atividade e a habilitação técnica para produção dos mobiliários. Os técnicos das Unidades Locais do Idam estão dando todo apoio e assistência técnica para o credenciamento.
Para mais informações, procurar o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal – Datef. O detalhamento das exigências legais para o credenciamento está disponível no site do IDAM e da ADS.