Idam e Fapeam discutem parceria

O governo do Estado do Amazonas, através do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), representado pelo Diretor-presidente Luiz Herval, e os diretores técnicos, Airton Schneider e Malvino Salvador, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 01, com o Diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Amazonas (Fapeam), Edson Barcelos, na rua Sobradinho, bairro Flores, zona centro sul.  Na ocasião, eles discutiram as possibilidades de parcerias para projetos que envolvam pesquisa e transferência de tecnologia para o setor primário.

O alinhamento institucional, com base no respeito e mútuo, é voltado para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais, especialmente da agricultura familiar. Tendo a pesquisa e a assistência técnica como alicerces deste relacionamento, onde a ciência, a pesquisa e as ações de campo são destaques.

“Temos como prioridade do governador Amazonino Mendes o desenvolvimento do interior do Estado do Amazonas, esse primeiro contato com o Diretor Presidente da FAPEAM Dr. Edson Barcelos foi para alinharmos pesquisas prioritárias em atividades que geram emprego e renda no interior e que necessitam de pesquisas específicas com o intuito de melhorar a produtividade e alcançar novos mercados para esses produtos. Com o apoio da Fapeam e as instituições de pesquisa, contribuiremos para o agronegócio amazonense”, destacou Luiz Herval.

A relação do Idam e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde Edson Barcelos, é um pesquisador conceituado, contribui para que várias atividades conjuntas entre as instituições sejam realizadas.