Idam e parceiros entregam documento de licenciamento ambiental a movelaria

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas no Careiro Castanho (Idam/Careiro Castanho) entregou o documento de licenciamento ambiental a movelaria M.L. Menezes dos Santos. O processo para a realização do licenciamento junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) teve o apoio técnico do Departamento Florestal e o Departamento de Meio Ambiente do município. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18).

De acordo com o gerente Idam/Careiro Castanho, Phillipe Gabriel Brandão, ano passado, a movelaria pertencente à Mario Jorge Menezes dos Santos, produtor assistido pelo Idam, teve acesso ao crédito do Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), gerenciado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), e assinou um contrato no valor de R$ 9.350,00. Este ano, a movelaria já possui credenciamento para participar do plano novamente.

No Careiro Castanho, movelaria recebe documento de licença ambiental

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que visa a aquisição de itens fabricados em polos moveleiros do Amazonas regularizados, com o intuito de contribuir para a geração de emprego e renda. Esses materiais são entregues as Escolas Estaduais do município.

Ainda segundo Phillipe, o licenciamento é uma forma de tirar os produtores da informalidade para que os mesmos possam acessar programas públicos como o Promove, que tem como objetivo incentivar a atividade moveleira no interior do Estado. Além de comercializar o seu produto de forma legal para o público em geral.