Idam e parceiros realizam Mutirão da Cidadania

Já está tudo pronto para o Mutirão da Cidadania, que vai ocorrer no próximo sábado, 28. Dessa vez a equipe da Unidade Local do Idam em Manaus e parceiros estarão levando benefícios aos agricultores do Projeto de Assentamento Santo Antônio e comunidades vizinhas, localizado na Rodovia AM 010 km 47 M/E Ramal do Santo Antonio.
O evento, programado para acontecer das 9:00 as 17:00 horas na sede comunitária, faz parte das metas do convênio firmado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA , Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural – ASBRAER e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – I dam.
Nessa oportunidade cerca de 600 agricultores locais serão beneficiados com a emissão de documentos pessoais ( Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF , Carteira de T rabalho e C ertidão de N ascimento), cadastro para bolsa família, emissão de carteira do produtor rural, atendimento médico, odontológico, exames de hipertensão arterial , diab etes , exames oftalmológicos , doação de óculos e corte de cabelo .
Além dessas ações , serão ministradas palestra s sobre benefícios sociais , aposentadoria rural, comercialização e licenciamento ambiental, orientações sobre redução da ta rifa de energia elétrica e atividades de lazer com a apresentação de palhaço s e distribuição de picolés e brindes as crianças presentes .
A execução do Mutirão da Cidadania fica a cargo da Unidade Local do Idam em Manaus com a parceria da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e demais instituições como Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susan), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto de Proteção Ambiental do estado do Amazonas (Ipaam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (Ads), Amazonas Energia, TRE e Instituto de Identificação.