Idam e prefeitura de Presidente Figueiredo discutem sobre o PAA

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Presidente Figueiredo (Idam/Presidente Figueiredo) se reuniu com o secretário de assistência social e cidadania do município, Ariones Silva Dias, nesta terça-feira (3). O encontro teve como objetivo discutir a continuidade da parceria entre os órgãos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa visa incentivar a produção agropecuária local, através da compra de produtos da agricultura familiar pelo poder público. Estes produtos são destinados às entidades que se encontram em risco de vulnerabilidade social ou em estado de insegurança alimentar e nutricional. Para ser beneficiado com os produtos é preciso ser cadastrado nos programas locais.

Segundo o gerente do Idam/Presidente Figueiredo, Luiz Aldiney de Oliveira, ano passado a unidade local do Idam, por meio do PAA, direcionou a produção agrícola para a Secretaria de Ação Social e Cidadania que por sua vez beneficiou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Este ano pretendemos dar continuidade a parceria entre o Idam e prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania e o CRAS continuará recebendo os produtos por meio do programa”, disse.

Idam e prefeitura em Presidente Figueiredo discutiram a continuidade do PAA