Idam e Seapaf realizam visita técnica a Agroindústria de mandioca

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e a Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf/Sepror), realizaram, na última sexta-feira (11/06), uma visita técnica a Agroindústria de derivados de mandioca, localizada no ramal do Uberê em Manaus.

De acordo com o gerente de Apoio à Agroindústria do Idam, Willis Meriguete, a visita teve como objetivo conhecer de perto o processo de produção para desenvolver projetos com inovações nas formas de construção e de tecnologia de beneficiamento.

Na oportunidade a equipe também visitou um produtor de farinha de mandioca de forma tradicional. “Esse contato faz com que a equipe multidisciplinar conheça de perto as dificuldades do produtor e consiga desenvolver projetos que tragam alguma inovação tecnológica para seu dia”, disse Willis.

A agroindústria é assistida pela unidade local do Idam Manaus há três anos e produz farinha de mandioca e farinha de tapioca, com capacidade instalada de 15 toneladas por mês.